O meu colete com capuz – My hoodie vest – Ma veste à capuche

Julho 13, 2007 at 10:42 am 6 comentários

Fica aqui um exemplo de como eu não gosto mesmo nada de fazer as costuras de uma peça tricotada.

Desmanchei o meu colete com capuz que tinha começado aqui.
Estava a tricotar em redondo um ponto rendado. Mas, quando chegou a altura de fazer um remate para a gola, na parte da frente, deparei-me com um problema: tinha metade da carreira 21, depois, a carreira 20, depois outra metade da carreira 21. E porquê? Porque, quando começamos a tricotar uma peça, começamos sempre pelas rebordos de uma peça (frente ou costas) quer estejamos a tricotar em redondo ou não.
Podia ter continuado a tricotar, tendo em atenção as diferentes carreiras, mas achei que era confusão a mais.
Se alguém souber de uma maneira de se tricotar em redondo uma peça que tem um remate a meio da parte da frente, pode explicar-me como se faz?
Talvez opte, mais tarde, por tricotar o cós em redondo e continuar a ponto rendado separadamente. Por ora, desmanchei o colete. Vamos ver que projecto se segue. Ideias não me faltam. Especialmente, agora, que estou no Ravelry..:)

This shows how much I hate sewing a knitted piece.

I frogged my hoodie vest that I started knitting up here. I was knitting in the round a lace pattern. When I bind off for the front collar, I saw I had one half of the row 20 (one half of the front), one entire row 21 (back), another half of the row 20 (the other half of the front). Why? Because when we start knitting up something, we always start it from one border to the other, whether we’re knitting in the round or not.
I could have keep on knitting it in the round, marking the different rows and knitting them accordingly to the lace pattern, but I thought it was too much for me.
If someone, out there, knows how to knit in the round a pattern that has stitches bind off at the middle of the front, could you be so kind as to exlain how do you do it?
Maybe, later I will knit the ribbing in the round and then the back and the front separately. For now, I frogged it. Let’s see what will be my next project. It’s not that I don’t have other projects. Specially, now, that I am at Ravelry.:)

Voici un exemple de comme je déteste faire les coutures d’un projet tricot.

J’ai détricoté ma veste à capuche que j’ai commencé à tricoter ici. Je tricotais en rond un point dentelle. Quand il m’a fallu rabattre les mailles centrales pour le col du devant, j’ai vu que j’avais la moitié du rang 20 (une des moitiés du devant), tout le rang 21, et une autre moitié du rang 20 (l’autre moitié du devant) dans les aiguilles circulaires. Pourquoi? Parce que lorsque on commence un tricot, on le commence toujours par les bords (du dos ou du devant), que l’on tricote en rond ou non.
J’aurais pu continuer à tricoter en rond, en prenant attention aux différences de rangs, mais j’ai trouvé que c’était trop confus. Si quelqu’un sait comment tricoter en rond une pièce en point dentelle avec une encolure rabattue au milieu du devant, ce quelqu’un peut avoir la gentillesse de m’expliquer comment on fait?
Peut-être plus tard je tricoterais en rond les côtes, et le dos et le devant en séparé. Pour l’instant, je l’ai détricoté. Voyons quel sera mon prochain projet. Ce n’est pas des idées qui m’en manquent. Speciallement, maintenant, que je suis chez Ravelry..:)

Entry filed under: knitting, Ravelry, tricô, tricot, WIPs. Tags: .

Rowan 42 O pior dia de todos – The worst day ever – Le pire jour

6 comentários Add your own

  • 1. Luísa  |  Julho 13, 2007 às 11:46 am

    Tendo em conta que o algodão não deve suportar a operação cirúrgica dos steeks (o fio é escorregadio demais para não se desmanchar), só vejo duas hipóteses: tricotas em redondo até à carcela da frente, e daí em diante a direito, depois divides o tricô em três quando chegares às cavas, etc, ou desmanchas tudo e fazes uma frente e umas costas com costura. Não vejo outra solução. Se fosse shetland fazias com steeks….

    Responder
  • 2. camille66  |  Julho 13, 2007 às 1:34 pm

    Désolé mais je ne sais pas t’aider car je n’ai jamais tricoté avec des aig circulaires

    Responder
  • 3. Mamã Martinho  |  Julho 13, 2007 às 2:09 pm

    Oi Alexia,

    Concordo plenamente com a Luisa. Foi assim que fiz na minha camisola verde, tricotei tudo em redondo na barra e depois tive de separar em um dos lados por causa da mistura das linhas. Tenho pena que tenhas desmanchado.

    Bjs

    Mónica

    Responder
  • 4. Tany  |  Julho 13, 2007 às 7:36 pm

    Que pena… Nunca tive esse problema pois a minha ex+eriência com agulhas circulares é muito reduzida, mas o que a Luísa disse faz sentido…

    Um óptimo fim-de-semana para ti!

    Beijinhos,

    Tany

    Responder
  • 5. tricotadeira  |  Julho 15, 2007 às 10:40 pm

    Penso que o melhor é fazer mesmo a frente e as costas em separado e depois coseres.
    Foi uma pena teres desmanchado :O(

    Responder
  • 6. Strikkeguri  |  Julho 26, 2007 às 8:46 am

    Hi, I am a Norwegian, and since I do not read or speak Portugese, I do not know if you have gotten an answer to your question about knitting in the round after you have cast off stitches in front! But this is how I do it when I knit our Norwegian sweaters:
    Cast off the stitches where you need to (I cast off stitches to mark armholes) knit the rest of your work until you come to where you have cast off your stitches, and then cast on a few stitches, four is enough, and then knit these either in garter, stocking stitch or the pattern. When you make up, you sew two seams on either side of the cast on stitches and cut down to where you cast OFF the stitches, and hey presto, you have your opening without having to knit to and from! Hope this was understandable! Good luck!
    Turid aka Strikkeguri

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed

Julho 2007
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

Flickr Photos

Branquinha III

Mais fotos